segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DICAS DE PINTURA

Conheça truques que podem ser feitos com as tintas

Veja algumas dicas para criar efeitos por meio da pintura:

Para alongar o corredor
Se você deseja que o corredor fique mais comprido, basta pintar as paredes das extremidades e o teto de uma mesma cor e usar nas paredes laterais um tom mais escuro.

Para alongar paredes
O indicado é pintar as paredes em tons mais fortes e no teto usar a cor branca.

Outro truque é dividir a parede, usando uma cor mais clara na parte de cima e um tom mais escuro na parte de baixo. O ideal é que essa "divisão" seja feita a partir da aplicação de um efeito decorativo, como um border.

Para encurtar paredes
Quando o pé direito é muito alto e se quer dar ao ambiente um ar de maior aconchego, o melhor é usar no teto uma cor mais escura do que aquela escolhida para as paredes.

Fonte: Valter Bispo - coordenador de produtos das Tintas Eucatex
www.eucatex.com.br


Para ampliar ambientes 
Para criar uma sensação de espaços maiores, procure usar cores mais claras. Outro recurso é pintar o teto com uma cor mais clara que a das paredes. Com isto, você poderá simular uma elevação do teto.

Já, ao contrário, optar por uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto, eficiente para criar um ambiente mais aconchegante.

Para destacar objetos, como quadros, esculturas, vasos , etc. você pode aplicar uma cor mais intensa ou contrastante com o objeto na parede de fundo. Isto trará o objeto para primeiro plano, tornando-o foco principal de sua decoração.

 Caso sua intenção seja ocultar ou “esconder” um objeto, pinte a parede no mesmo tom do objeto que você quer esconder. Assim, ele ficará menos perceptível. 


Se seu espaço é muito comprido, uma dica é pintar as paredes menores com uma cor mais escura que a das outras paredes. Este truque é muito eficiente “alargar” ou mesmo “encurtar” ambientes como corredores ou salas muito estreitas, por exemplo.

Você pode alongando sua parede com uma solução simples: uma parede bicolor.

A divisão entre as duas cores deve ser à meia altura (nessa separação, pode-se colocar um barrado). Na parte de cima da parede, o tom deve ser mais claro do que a cor da parte de baixo. 






fonte:http://tintaskill.dominiotemporario.com/site/toquesdedecoracao_view.php?id=2 

Cada cor no seu devido lugar

Existem cores que combinam mais com determinados ambientes da casa. Conheça as características de algumas tonalidades e saiba onde aplicá-las:

"O quarto deve ser pintado com cores mais relaxantes, suaves e tons pastéis. Já a cozinha e a sala de jantar podem possuir cores fortes e vibrantes, como o vermelho e o laranja, pois elas aguçam a fome", explica o designer de interiores Léo Dutra.

Segundo o profissional, a tendência são os tons de roxo e azul, que podem ser aplicados tanto nos quarto e salas como nos banheiros e fachadas.

Outra dica importante do designer é destacar uma parede do ambiente. "A parede da cabeceira da cama, do quadro e até mesmo da TV de plasma pode ter uma cor em destaque. Enquanto as outras paredes do ambiente recebem tons neutros, o branco ou o off-white", explica Léo.

Para ambientes que recebem pouca luz solar, Gerson Martins, das Tintas Coral, indica cores frescas para iluminar os espaços. "Se o ambiente recebe bastante luz natural, cores aconchegantes e mais intensas criarão uma atmosfera equilibrada", completa.

fonte:http://mulher.terra.com.br/reformadacasa/interna/0,,OI1577894-EI9073,00.html

Tendência de cores 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário