sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PISCINAS - PARA INSPIRAR

 25 FOTOS DE PISCINAS COM BORDA INFINITA

Uma piscina de borda infinita (também chamada borda negativa, borda zero, borda desaparecendo ou piscina de borda de fuga) é uma piscina ou reflexo que produz um efeito visual de água que se estende ao horizonte, desaparecendo, ou estendendo-se até "infinito". Eles são muitas vezes vistos em resorts sofisticados ou exóticas, propriedades exclusivas, e em anúncios publicitários. O infinito conceito de design da piscina é dito ter originado em Bali, na Indonésia, onde a sua inspiração veio diretamente da observação do efeito dramático criado pelo onipresente arrozais em terraços, conhecida localmente como Sawah, para a qual a ilha é famosa.

- Fonte: Wikipedia

1. Golden Triangle Resort – Chiang Rai, Thailand

nicest-infinity-pool-ever-anantara-golden-triangle-resort
Photograph by I Prahin

2. Murni’s Villa – Ubud, Bali

murnis-villa-ubud-bali-infinity-pool
Photograph by Murnis in Bali

3. Lake Manyara Serena Lodge – Tanzania, Africa

lake-manyara-serena-lodge-tanzania-infinity-pool
Photograph by badlyricpolice

4. Kandalama Hotel – Dambulla, Sri Lanka

kandalama-hotel-dambulla-sri-lanka-infinity-pool
Photograph by adametrnal

5. Tuscany, Italy

infinity-pool-in-the-hills-of-tuscany-italy
Photograph by waveovrwave

6. Tat Kuang Si Waterfall – Luang Prabang, Laos (natural)

natural-infinity-pool-tat-kuang-si-waterfall-luang-prabang-in-laos
Photograph by babelbabel

7. Alila Ubud Hotel – Bali, Indonesia

infinity-pool-aerial-shot-alila-ubud-bali
Photograph by Sean McGrath

8. Sheraton Waikiki – Hawaii

sheraton-waikiki-infinity-pool-hawaii
Photograph by Scott Sharick

9. Hotel Villa Mahal – Turkey

infinity-pool-reflecting-the-sky-hotel-villa-mahal-in-turkey
Photograph by Cloudzilla

10. Rangali Island – Maldives

rangali-island-infinity-pool
Photograph by KTA Public Relations

11. Kempinski Hotel Ishtar – Dead Sea, Jordan

kempinski-hotel-ishtar-dead-sea-jordan-infinity-pool
Photograph by Marantzer

12. Divi Little Bay Beach Resort – St. Maarten

infinity-pool-sunset
Photograph by Erikogan

13. Phuket, Thailand

amazing-infinity-pool-by-the-sea
Photograph by a hobby

14. Los Cabos, Mexico

beautiful-reflection-infinity-pool
Photograph by Marquis Los Cabos

15. North Narrabeen Tidal Pool – Sydney, Australia (natural)

incredible-infinity-pool-on-the-water
Photograph by Peter Anthony

16. Puerto Vallarta, Mexico

infinity-pool-puerto-vallarta-mexico
Photograph by bpverdoorn

17. Intercontinental Hotel – Fiji

intercontinental-fiji-resort-infinity-pool
Photograph by amorphity

18. Dreams Resort – Puerto Vallarta, Mexico

infinity-pool-dreams-resort-puerto-vallarta-mexico
Photograph by demelzastudio

19. Unknown

incredibe-view-from-infinity-pool
Photograph by rocketChips

20. Turkey

infinity-pool-in-turkey-resort-amazing
Photograph by NeilWhelan

21. Mes Amis Resort

infinity-pool-at-mes-amis
Photograph by Jeremy Wilbur

22. Ubud Hanging Gardens – Bali, Indonesia

double-infinity-pool-hanging-gardens-ubud-bali
Photograph by Busyman Bicycles

23. Infinity Falls (natural)

infinity-pool-surrounded-by-nature
Photograph by Angus Clyne

24. Unknown

brilliant-reflection-infinity-pool
Photograph by Greg Marshall

25. Marina Bay Sands Hotel and Casino – Singapore

skypark-marina-bay-sands-hotel-macau-infinity-pool
Photograph by Andrew JK Tan

PISCINAS - I

Como é verão no Brasil e anda fazendo muito calor, vou colocar uns posts especiais sobre piscinas. Vou passar umas dicas desde a escolha do tipo até manutenção e limpeza. Espero que gostem!!!

Conceitualmente, as piscinas são muito simples: não passam de enormes bacias de água. Mas, em um dia de verão, a piscina muitas vezes parece ser a maior invenção da história da humanidade. De fato, há muita tecnologia em uma piscina.

Existem piscinas de todas as formas e tamanhos, mas quase todas, da piscina pessoal à piscina de onda do parque aquático, funcionam da mesma maneira. Elas utilizam uma combinação de filtragem e tratamento químico para limpar continuamente um grande volume de água. 

Uma piscina precisa de sete componentes principais:

a bacia;
uma bomba motorizada;
um filtro de água;
um alimentador químico;
drenos;retornos;
conectores de PVC unindo todos esses elementos


A idéia básica é bombear água em um ciclo contínuo a partir da piscina, passando pelos sistemas de filtragem e tratamento químico e, finalmente, de volta à piscina. Desta maneira, o sistema de bombeamento mantém a água da piscina relativamente livre de sujeira, restos e bactérias. Algumas piscinas também incluem aquecedores, para manter a água em uma determinada temperatura. 

Tipos de piscinas
A principal diferença entre tipos diferentes de piscinas é como a bacia é construída. Existem vários estilos diferentes de piscinas, cada um com suas vantagens e desvantagens.

  • As piscinas acima do nível do chão são a opção mais barata e mais fácil para construção. Muitas dessas piscinas são feitas a partir de kits pré-fabricados, que até um amador pode montar, embora a maioria das pessoas prefira contratar profissionais. Primeiro, os instaladores levantam uma parte para formar uma superfície plana para a construção. Em seguida, eles montam uma trilha de perímetro que suporta a parede exterior feita de metal, plástico ou madeira. Depois, eles jogam areia na área da piscina e colocam a bomba. Finalmente, prendem o alinhador de vinil nas paredes da piscina, enchem-na de água, afrouxam o alinhador e colocam-no em seu lugar. Assim que eles conectam a bomba e o sistema de filtragem, a piscina está pronta. A principal desvantagem deste tipo é a durabilidade e, geralmente, atratividade inferior aos outros modelos. É também menos permanente, o que pode ser bom porque é relativamente fácil desmontá-la e movê-la para um novo local. 
  •  As piscinas de fibra de vidro são feitas de plástico reforçado com fibras de vidro, moldadas em forma de bacia. Para a instalação, uma equipe de construção cava um buraco no tamanho apropriado, coloca as bombas necessárias, enche com um pouco de areia e desce a estrutura pré-construída para dentro do buraco. Em seguida, eles nivelam a piscina, engancham todas as bombas e fecham a área ao seu redor. Geralmente, é rodeada por uma estrutura de concreto.  
  • As piscinas alinhadas por vinil embutidas são estruturalmente muito parecidas com as anteriormente descritas, mas se parecem mais com modelos convencionais embutidos. A equipe de construção cava um buraco e monta a estrutura de metal, plástico ou madeira em todo o perímetro do buraco. Como em uma piscina não-embutida, a equipe coloca areia no fundo do buraco e fixa o alinhamento de vinil na parede estrutural. Essas piscinas são muito mais baratas do que outros modelos embutidos, porém não tão duráveis. Em geral, o alinhador precisa ser substituído aproximadamente a cada dez anos.

  • As piscinas Gunite são o modelo mais popular na maior parte dos Estados Unidos. Para construir, a equipe cava um buraco, coloca a bomba no lugar e monta uma grade estrutural com hastes de aço reforçadoras de 0,07/0,2 m (estrutura montada). As hastes possuem espaçamento de 2,5 m e são presas com arame. Quando a grade estiver no lugar, a equipe joga uma cobertura pesada de gunite, uma mistura de cimento e areia, ao redor da estrutura montada. O spray combina gunite seco misturado com água antes de ser borrifado: isso produz o concreto líquido. A equipe aplica o gunite e deixa secar por uma semana antes de aplicar o acabamento à superfície. O acabamento mais popular chama-se emplastro (uma mistura de cimento e areia branca), mas muitas pessoas fazem o acabamento com tintura de concreto especial, ladrilho, pedras ou mesmo fibras de vidro. As piscinas de gunite (e suas semelhantes, as piscinas shotcrete) são altamente duráveis e podem ser construídas em qualquer tamanho ou modelo. 
  • As piscinas de concreto armado são semelhantes às piscinas de gunite, mas são muito mais difíceis de construir. Em vez de borrifar material de concreto em volta da estrutura, o concreto é derramado dentro de formas convencionais de madeira. Com o surgimento dos métodos de gunite, a construção de piscinas de concreto armado foi deixada de lado. Em piscinas de blocos de alvenaria, as paredes são construídas com blocos de concreto.
Embora os modelos destas piscinas sejam bem diferentes, eles se baseiam nos mesmos sistemas de bombeamento e filtragem.

fonte:http://casa.hsw.uol.com.br/piscinas.htm






quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CASA DE PRAIA

O projeto não é novidade, mas essa casa é a cara do verão!

O projeto surgiu de um processo de reflexão sobre alguns fatores que característicos da região: as condições climáticas dada costa peruana, as peculiaridades geográficas do litoral em que a habitação foi projetada, e as necessidades dos clientes.

praia

Entre a cordilheira dos Andes e o oceano, há uma longa faixa de poeira fina, deserto de cor parda quase ao nível do mar. Embora o deserto peruano seja um dos mais áridos do mundo, seu clima não é extremo. As temperaturas variam entre 14 °C no inverno a 29 °C no Verão, com variações muito pequenas entre o dia e a noite, devido a uma elevada percentagem de humidade. 

praia

Esta “lógica subtrativa”, muito diferente do comum "lógica construtiva", foi aplicada a todas as escalas do projeto. O resultado foi espaços exteriores fundidos com espaços interiores. O projeto usa muito vidro, auxiliando na iluminação natural, e as janelas grandes captam os ventos litorâneos, o que gera um clima interno muito agradável, sem a necessidade de condicionadores de ar.

praia


praia
Perspectiva da planta